Avó de Michelle Bolsonaro morre aos 80 anos, vítima de Covid-19
Maria Aparecida Firmo Ferreira, a avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu na madrugada desta quarta-feira (12) no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, vítima de Covid-19. Ela tinha 80 anos.
A avó de Michelle foi internada no dia 3 de julho, depois que foi encontrada "por populares, na rua, caída" em Ceilândia, no dia 1º de julho, segundo o prontuário médico. Primeiro, ela foi levada ao hospital da região, com falta de ar, e depois encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Somente nesta quarta, no dia da morte, a transferência de Maria Aparecida para o Hospital Regional de Ceilândia foi confirmada pela administração do HRSM. Michelle foi diagnosticada com Covid-19 no dia 30 de julho, e o presidente Jair Bolsonaro confirmou que estava infectado no dia 7.
A região onde Maria Aparecida foi encontrada caída no chão é a que concentra o maior número de casos de coronavírus em todo o Distrito Federal. São 15.203 casos até a última terça-feira (11). Na capital, são 127.484 infectados pela doença, com 88,2% de recuperação. Até o fechamento desta matéria, o Palácio do Planalto não confirmou se o presidente e a primeira-dama iriam se pronunciar sobre o caso.
Pela manhã, Bolsonaro compartilhou uma transmissão ao vivo da solenidade de partida da comitiva brasileira em missão especial a Beirute, no Líbano, onde uma gigantesca explosão devastou parte da cidade após um acidente em um armazém que depositava fogos de artifício.