Bookmarks: Série da Netflix celebra vozes negras com leituras de livros infantis
A Netflix anunciou a série "Bookmarks: Celebrando Vozes Negras" como um dos títulos que chegam à plataforma em breve. Serão 12 episódios de cinco minutos com diversas celebridades e artistas negros lendo livros infantis escritos por autores negros.
Apresentada pela autora Marley Dias, a coleção de leituras gira em torno de temas de identidade, respeito, justiça e ação. O objetivo do programa é fornecer às famílias um conjunto de ferramentas para iniciar conversas significativas com as crianças sobre tópicos difíceis por meio de um conteúdo resumido baseado em livro. Entre as celebridades confirmadas, estão Tiffany Haddish, Lupita Nyong'o e Common.
Nyong’o lerá sua própria história, "Sulwe", enquanto Haddish lerá "I Love My Hair", de Natasha Anastasia Tarpley, e Common comanda a leitura de "Let’s Talk About Race", de Julius Lester.
“Estou tão animada por ser a anfitriã do Bookmarks! O trabalho que faço com #1000BlackGirlBooks existe no espaço literário, e estou muito feliz em promover a diversidade e contar histórias de meninas como eu através de um novo meio”, disse Dias em um comunicado. Ela será atuará como produtora executiva da série ao lado do showrunner e diretor, Fracaswell Hyman.
“Esta série cria um veículo para crianças e famílias começarem a ter conversas sobre conceitos de identidade racial e justiça social por meio de vozes negras prolíficas”, acrescentou o produtor criativo Kevin A. Clark. “Estou animado por fazer parte de um projeto que aproveita o poder dos contadores de histórias negros e oferece uma oportunidade para as crianças verem a si mesmas e suas comunidades na tela.”