Flavio Bolsonaro oferece apoio a governador em exercício do Rio
O Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) ligou nesta segunda-feira (31) para o governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), oferecendo a ele seu apoio, após o afastamento do cargo de Wilson Witzel.
O governador em exercício relatou parte da conversa em seu Twitter falando sobre o Regime de Recuperação Fiscal que o estado do Rio aderiu ainda no governo de Michel Temer, visando a suspensão do pagamento da dívida com a União desde que estabelecesse medidas de ajuste fiscal.
Recebi agora há pouco uma ligação do senador @FlavioBolsonaro, que se colocou à disposição para ajudar o Estado do Rio de Janeiro na renovação do Regime de Recuperação Fiscal. Diálogo! Todos pelo Rio!
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) August 31, 2020
O plano de recuperação fiscal é um dos temas mais urgentes para o governo do Rio de Janeiro atualmente, já que irá completar três anos no próximo dia 5 e estão tentando junto ao governo federal se manter no regime.
A ação simbólica de Flávio demonstra uma reaproximação do governo do Rio ao governo federal e do clã Bolsonaro, após o rompimento de relações e troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e Wilson Witzel após as eleições.
Castro assumiu o cargo interinamente na última sexta-feira (28), quando o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenou o afastamento de Wilson Witzel com base nas investigações da Operação Tris in Idem, responsável por apurar os desvios na Saúde durante a pandemia.
Vale destacar que Flávio Bolsonaro é investigado pelo esquema de 'rachadinha' na Assembleia Legislativa do Rio, em que Fabrício Queiroz era visto com o responsável pela operação de repasse do dinheiro.