Thriller brasileiro "Bom dia, Verônica" estreia em alta na Netflix
PT-BR que amamos! A Netflix lançou hoje o primeiro thriller brasileiro 'Bom dia, Verônica' no seu catálogo. A série conta com grande elenco reconhecido por novelas globais e uma abordagem atual e necessária sobre feminicídio.
Baseado no livro homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, 'Bom dia, Verônica' conta a história de Verônica Torres (Tainá Müller) um escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo que após presenciar um suicídio, decide investigar por conta própria dois casos envolvendo mulheres agredidas. Verônica usa usas habilidades para descobrir o modus operandi de um serial killer, Brandão (Eduardo Moscovis), que aborda mulheres em situação de vulnerabilidade, como sua devotada esposa, Janete (Camila Morgado).
A Verônica só vai descansar quando todas puderem dormir tranquilas. Minha nova série Bom Dia, Verônica - adaptação do livro de @montesraphael e @icasoy com @tainamuller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis - chegou hoje no meu site. pic.twitter.com/ndKZGHZ5Ai
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 1, 2020
Montes atuou como roteirista da obra para o streaming, adaptando o livro. A série mostra problemas atuais que várias mulheres passam, como crimes cibernéticos, violência doméstica, falta de apoio da polícia, injustiças, entre outros.
Com apenas oito episódios, a série já chama atenção daqueles que adoram maratonar uma boa produção, com muitas críticas à sociedade e com a grande capital São Paulo de pano de fundo, mostrando as dificuldades do dia-a-dia de muitas mulheres em sua sociedade machista.