'A Maldição da Mansão Bly' estreia com 100% de aprovação do Rotten Tomatoes
"A Maldição da Mansão Bly" surge como a nova aposta de Mike Flanagan para dar continuidade às aterrorizantes histórias de "A Maldição da Residência Hill", que se tornou um sucesso de público e crítica em 2018. Agora, com um toque mais dramático e, talvez, um pouco menos assustador, a série mantém uma boa dinâmica e já conquista os espectadores, estreando na Netflix com louváveis 100% de aprovação dos usuários no Rotten Tomatoes.
Já entre os críticos, a taxa de aprovação cai para 88%, mas reúne uma série de boas impressões de especialistas que já assistiram à série. Marianna Neal, do Impression Blend, atribui à nova série uma trama "sombria, misteriosa e distorcida que dá aos seus elementos românticos o tratamento da história de fantasmas".
A resenha de Alan Sepinwall para a Rolling Stone cita emoções, arrepios e frustrações com "A Maldição da Mansão Bly", e adianta aos leitores que não é preciso assistir à série anterior para acompanhar a nova história.
A trama segue Dani (Victoria Pedretti) em sua chegada a Londres após abandonar os Estados Unidos. Ao começar uma nova vida, a jovem consegue um emprego como au pair na Mansão Bly, no interior, onde deverá cuidar dos órfãos Miles (Benjamin Evan Ainsworth) e Flora (Amelia Bea Smith).
Além de inserir mistérios ao longo do desenvolvimento, a série também começa a gerar algumas apreensões e suspenses maiores, ao mesmo tempo em que coloca um romance para transformar a nova experiência de Dani em uma reviravolta completa.
"A Maldição da Mansão Bly" já está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: