'Narcos: México' é renovada para a 3ª temporada com direção de Wagner Moura
A Netflix anunciou a renovação de “Narcos: México” para a 3ª temporada e também confirmou a presença de Wagner Moura, que interpretou Pablo Escobar nas duas temporadas de "Narcos", como diretor de dois episódios na nova rodada de episódios.
Além disso, o anúncio também atesta que Eric Newman deixará o papel de showrunner após cinco anos e deixará a função para o co-criador da série, Carlos Bernard. “Estou grato por meus cinco anos no comando de ‘Narcos’ e ‘Narcos: Mexico’ e estou imensamente orgulhoso do que esta equipe espetacular alcançou com esses shows”, disse Newman. “Carlo Bernard é a primeira pessoa com quem falei sobre este projeto, há mais de dez anos, e estou extremamente satisfeito por deixar a direção da 3ª temporada de ‘Narcos: México’ em suas mãos”, concluiu.
Originalmente planejada como uma quarta temporada de “Narcos”, que se concentrava no crescimento do comércio de cocaína na Colômbia sob Escobar e seu cartel de Medellín, “Narcos: México” se tornou uma nova série, mudando o foco para o início do tráfico de drogas mexicano.
A 3ª temporada examinará a guerra que eclodiu após a fragmentação do império de Felix. Enquanto os cartéis recém-independentes lutam para sobreviver às convulsões políticas e à escalada da violência, surge uma nova geração de chefões mexicanos.
O elenco da 3ª temporada inclui Scoot McNairy, Jose Maria Yazpik, Alberto Ammann, Alfonso Dosal, Mayra Hermosillo, Matt Letscher, Manuel Masalva, Alejandro Edda e Gorka Lasaosa. Diego Luna, que estrelou as primeiras duas temporadas, não irá retornar à série.
Bernard e Jose Padilha também são produtores executivos de “Narcos: Mexico”, juntamente com Sidonie Dumas, Christophe Riandee, Nicolas Atlan, Doug Miro e Andrés Baiz. Além de Wagner Moura, Andi Baiz, Alejandra Marquez, Luis Ortega, Leonardo D’Antoni e Amat Escalante também assumirão as direções de outros episódios.