Netflix dobra investimentos no Reino Unido após sucesso de The Crown e Sex Education
O sucesso global de séries britânicas como "The Crown" e "Sex Education" motivou a Netflix a dobrar seu orçamento de produção no Reino Unido para US$ 1 bilhão, investindo em mais de 50 programas na região, apesar do ano de tensão marcado por problemas de adiamento em "The Witcher" devido à pandemia de Covid-19.
“O Reino Unido é um mercado extremamente importante para a Netflix e estamos orgulhosos de aumentar nosso investimento nas indústrias criativas do Reino Unido”, disse um porta-voz da Netflix. “The Crown, Sex Education e The Witcher estão entre os programas que foram feitos no Reino Unido este ano e que estão sendo vistos pelo mundo. E esses programas são uma prova da profundidade do talento que existe aqui”, prosseguiu.
“Continuaremos a investir no melhor conteúdo em todos os gêneros e estamos totalmente comprometidos em apoiar a produção e o talento criativo britânicos por muitos anos”, concluiu o porta-voz. Agora, o orçamento de produção da Netflix no Reino Unido perde apenas para os gastos dos EUA e já é considerado o maior de todos os centros na Europa.
A rede de streaming está investindo pesado em espaço de estúdio para abrigar suas produções. No ano passado, por exemplo, a Netflix montou um grande centro de produção no Shepperton Studios fora de Londres, e agora as ambições da companhia buscarão conglomerados físicos cada vez maiores. É claro que, como a Disney tem um acordo semelhante no Pinewood Studios, o espaço do estúdio é valioso em Londres e pode levar a uma pressão nas instalações.