Disney anuncia o streaming independente para adultos, Star+


A Disney já atraiu mais de 86 milhões de assinantes globais para o serviço de streaming familiar Disney+, mas ainda planeja elevar esses dados. A empresa está se preparando para lançar uma nova marca de streaming que oferecerá uma linha de entretenimento geral de marcas como ABC, FX e 20th Century Studios, para o público fora dos Estados Unidos.
Intitulada Star, a marca se tornará o lar da ampla gama de conteúdo da Disney internacionalmente, mas o acesso ao serviço dependerá de onde as pessoas moram. Na Europa, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e alguns outros mercados, Star se tornará uma aba extra do aplicativo Disney+ a partir de 23 de fevereiro, com aumento do preço na assinatura da plataforma original da Disney.
No Brasil e em toda a América Latina, a Star será um serviço de streaming independente chamado Star+, programado para ser lançado mais tarde, em junho de 2021. O serviço contará com filmes de entretenimento em geral, programação de televisão e uma série de esportes ao vivo, incluindo futebol e tênis.
Star não estará disponível nos EUA, onde a Disney já opera o Hulu, cuja proposta é a mesma da Star. A Disney explorou a possibilidade de internacionalizar o Hulu, que tem quase 39 milhões de assinantes, mas decidiu que seria melhor lançar um novo serviço com reconhecimento de marca global. O nome da Star pretende evocar o Hotstar, o serviço de streaming por assinatura para a programação indiana que a Disney adquiriu por meio da compra da 21st Century Fox. O Hotstar tinha mais de 18 milhões de assinantes em outubro.
Em agosto, o CEO da Disney, Bob Chapek, já havia provocado sobre a chega da Star, prometendo que a empresa estava procurando "espelhar nossa estratégia de sucesso Disney+ trazendo conteúdo que já possuímos e distribuindo-o sob uma marca internacional de sucesso".
Sobre o autor
