Miguel Falabella irá desenvolver minissérie para o Disney Plus
O ator, diretor e escritor Miguel Falabella assinou contrato com o Disney Plus (Disney+) e começa a desenvolver uma minissérie original para a plataforma de streaming que chegou recentemente ao Brasil. O ator, que deixou a Rede Globo em 2020, fará uma adaptação do espetáculo "O Som e a Sílaba" e ficará responsável por escrever o roteiro e produzir a obra.
Escrito e concebido por Falabella, o musical de aproximadamente 90 minutos retrata a história de Sarah Leighton, uma mulher com diagnóstico de autismo altamente funcional – uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas (entre elas, a música), e sua relação com Leonor Delis, sua professora de canto. A protagonista passa a enfrentar as barreiras de sua síndrome e lista suas principais habilidades, adquirindo exponencialmente o gosto pelo canto.
Nos palcos, a peça era estrelada por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, que poderão repetir seus papéis no novo projeto.
Falabella já havia se aproximado da Disney quando engatilhou a exibição de sua animação "Os Óculos Mágicos de Charlotte" no canal de TV por assinatura Disney Júnior. A animação acompanha Charlotte, uma menina de 7 anos que recebe da fada do dente um óculos mágico capaz de mostrar o mundo como ele deveria ser. O problema é que o par de óculos não resolve os problemas da humanidade, e caberá à garota agir para mudar alguma coisa.
Além da minissérie desenvolvida pelo ator, o Disney Plus também já fechou uma produção com Fabio Porchat, em parceria com o National Geographic, intitulada "O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro". Outro projeto brasileiro em andamento na plataforma é uma série infanto-juvenil inspirada no livro "Na Porta ao Lado", de Luiza Trigo.