Com Covid-19, Hamilton Mourão sente dores e febre e faz tratamento com cloroquina
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está fazendo tratamento com hidroxicloroquina, Annita, Azitromicina e medicamentos específicos para dor e febre para combater a Covid-19, cujo teste positivo do general da reserva foi confirmado no último domingo (27).
Além do uso dos medicamentos, atestado pela Assessoria de Comunicação Social da Vice-Presidência da República, que também aponta "recomendações médicas", mesmo com a insistência da Organização Mundial da Saúde em reafirmar que nenhuma das substâncias possui eficácia comprovada contra o coronavírus.
A residência oficial destinada ao vice-presidente, o Palácio do Jaburu, será o local de isolamento de Mourão, que permanecerá em quarentena nos próximos dias, sobretudo porque seu quadro é sintomático. Antes de receber o teste positivo, ele sentiu dores no corpo, dor de cabeça e febre próximo dos 38 graus.
Apesar disso, a mais recente nota da assessoria informou que Mourão apresenta um quadro de saúde estável. "O estado geral de saúde do Vice-Presidente da República é bom, encontrando-se em isolamento na residência oficial do Jaburu", diz a nota emitida nesta segunda-feira (28), sem fornecer detalhes.
Hamilton Mourão entra na vasta lista de líderes brasileiros que contraíram a doença, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Entrando em um cenário internacional, a lista de líderes que testaram positivo para Covid-19 é integrada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, entre outros.