Internautas comemoram chegada de 'Todo Mundo Odeia o Chris' no Amazon Prime Video
O Amazon Prime Video decidiu surpreender os assinantes nesta sexta-feira (8), incluindo as quatro temporadas de "Todo Mundo Odeia o Chris" no catálogo. A premiada série estrelada por Tyler James Williams funciona como um coringa da TV Record desde o início da exibição no canal, em 2006.
Irreverente, ácida e extremamente cômica, a obra satiriza a história pessoal do ator e comediante Chris Rock, evidenciando sua adolescência na década de 1980, regada a preconceitos e violência constante, sobretudo do seu arqui-inimigo, Joey Caruso, que tem como um dos seus hobbies preferidos encher Chris de socos e pontapés.
E a proposta da série é justamente essa: mostrar as derrotas constantes do protagonista antes do período em que ele se tornou uma estrela global. Quem não se lembra dos finais de cada episódio, sempre embalados com a debochada assinatura que cantava "everybody hates Chris", o título original da série, em inglês. Paralelamente ao humor, alguns roteiros faziam questão de evidenciar o lado amoroso da família, que sempre se unia nas refeições e se apoiava nas decisões mais difíceis, incluindo lições dos pais aos filhos e as subsequentes vitórias de Rochelle nos confrontos com Julius.
É curioso analisar os motivos por trás do estrondoso sucesso da série no Brasil, um país cuja maioria da população é negra e, mesmo assim, os principais rostos das novelas, telejornais e demais programações de televisão são brancos. O cansaço ocular e a falta de representatividade certamente funcionou como um ponto positivo para a excelente recepção de Todo Mundo Odeia o Chris no país, principalmente porque a trama mostra as constantes frustrações e lutas do personagem e de sua família para manter uma vida minimamente confortável.
O pai de Chris, Julius Rock, é interpretado por ninguém menos que Terry Crews, outro nome que se tornou uma referência de humor internacional em terras canarinhas, seja pelos famosos bordões relacionados à quantia exata em dinheiro gasta pela família em mínimas ações, como deixar a geladeira aberta por mais tempo do que deveria, ou pela aparição anterior no filme "As Branquelas", lançado em 2004, um ano antes da estreia oficial de "Todo Mundo Odeia o Chris" nos EUA.
Com os 88 episódios da série no catálogo, o Amazon Prime Video espera elevar sua audiência no início do ano, que acabou não apresentando muitas novidades aos assinantes. Se depender da empolgação dos internautas nas redes sociais, o resultado será mais que satisfatório.