Dono da Havan, Luciano Hang, é internado com Covid-19
Luciano Hang, dono das lojas Havan, foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. O empresário de 58 anos, amplamente conhecido pelo apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro, já incentivou o uso da hidroxicloroquina, debochou das medidas contra a propagação da doença, como o isolamento social, e fez questão de defender a retomada do comércio em um dos períodos mais críticos da pandemia em 2020.
O Hospital Sancta Maggiore emitiu uma nota esclarecendo que Hang não autorizou nenhum tipo de divulgação do boletim médico com seu estado de saúde. Além do dono da Havan, sua esposa Andrea Hang e sua mãe, Regina Modesti Hang, de 82 anos, também estão internados para tratamento da doença. Até o momento, não há informações sobre o período em que o empresário foi diagnosticado com Covid-19, nem quando ele foi internado.
Hang adotou um discurso semelhante ao de Bolsonaro para comentar sobre a pandemia. Em outubro de 2020, o empresário foi até Belém para inaugurar mais uma loja de sua rede varejista, em um episódio cujos vídeos registrados mostram um total descaso com a saúde pública, já que milhares de pessoas comparecerem à inauguração, conforme pode ser visto nas imagens abaixo:
O sonegador bolsonarista Luciano Hang resolveu inaugurar uma loja em Belém SEM QUALQUER protocolo de segurança. O Pará tem 237.478 casos de coronavírus e 6.636 mortos. Essa loja deveria ser interditada e os responsáveis deveriam ser presos por crime contra a saúde pública. pic.twitter.com/UowmFRXeWi
— Deputado Alencar (@AlencarBraga13) October 10, 2020
Antes, em abril, o grupo Havan suspendeu o contrato de 11 mil funcionários, alegando amparo pela Medida Provisória (MP) 936, que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias. “Estamos fazendo tudo que é possível para manter os empregos. É primordial que as empresas trabalhem nesse sentindo. Somente assim, conseguiremos atravessar esse período de dificuldades, mantendo os empregos e a renda dos colaboradores”, escreveu Hang na época.