Krista Vernoff explica nova morte chocante em Grey's Anatomy
A showrunner de "Grey's Anatomy", Krista Vernoff, explicou o processo criativo por trás de uma nova morte chocante na série (atenção para SPOILERS a seguir). Durante o episódio de duas horas exibido na última quinta-feira (11), que faz crossover com "Estação 19", os médicos do Memorial Gray Sloan lutaram muito para salvar a vida do Dr. Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) - que foi esfaqueado em sua tentativa de perseguir e expor um traficante sexual. Mas as coisas rapidamente mudaram de rumo após uma cirurgia de emergência, e DeLuca morreu na mesa de operação.
Em um comunicado postado no Twitter logo após o episódio ir ao ar, Vernoff escreveu: "Giacomo trouxe tanto talento e tanto coração para o papel de Andrew DeLuca. Nós de Grey's Anatomy estamos lamentando a morte desse personagem como todos os você. Giacomo interpretou-o tão lindamente e o levou em uma jornada tão poderosa - de estagiário a romântico, a uma crise de saúde mental e vice-versa."
"Giacomo continua sendo um membro de nossa família não apenas para sempre, mas por mais tempo nesta temporada. Você o verá novamente. Como ator e como diretor", ela continuou. "Esta é a história que precisava ser contada. Mas às vezes nós, escritores, ficamos tão tristes com as histórias quanto você. Este é um daqueles momentos". Concluindo sua mensagem, Vernoff acrescentou: "Obrigado Giacomo por sua atuação, seu talento, sua graça."
O ator também compartilhou uma mensagem após o episódio, refletindo sobre sua jornada na série e expressando sua gratidão pela experiência. "Há tanta coisa que eu poderia dizer... mas tudo o que vem à mente é obrigado", disse Giacomo em publicação no Twitter. "Obrigado a todos os fãs que amaram DeLuca tanto quanto eu. Contar sua história foi e será uma das grandes honras da minha vida. Obrigado."