"Santo": Conheça a nova série com Bruno Gagliasso anunciada pela Netflix
A Netflix anunciou nesta quinta-feira (18) sua mais nova série, "Santo", estrelada por Bruno Gagliasso. Criada pelo mexicano Carlos López, com direção de Gonzalo López-Gallego e do austro-brasileiro Vicente Amorim, a primeira temporada da série terá seis episódios de 45 a 50 minutos e é categorizada como thriller policial pela rede de streaming.
As filmagens começam oficialmente em abril, e a previsão é de que "Santo" estreie no primeiro semestre de 2022 na Netflix, com roteiro de Miguel Ángel Fernándes e Gustavo Lipsztein que segue a linha de grandes sucessos da plataforma cuja temática central gira em torno do narcotráfico, a exemplo de "Narcos", "El Chapo" e "Fariña".
Não é que o @brunogagliasso passou naquele teste? Estrelada por ele e pelo Raúl Arévalo, Santo é minha mais nova série de suspense e será gravada no Brasil e na Espanha. Eu não vejo a hora de ver esse surubón no meu site! pic.twitter.com/ILCbM2VOjH
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) March 18, 2021
No entanto, "Santo" é baseada em uma história ficcional, e não em fatos reais como os títulos mencionados anteriormente. A série com Bruno Gagliasso será ambientada em Salvador, na Bahia, e em Madri, na Espanha, dividindo os idiomas português e espanhol em uma obra que promete chamar atenção do público internacional.
Na trama, três etapas simultâneas contarão aos poucos a história de uma investigação do policial federal da unidade antidrogas, Ernesto Cardona (Gagliasso) e o agente Miguel Millán (Raúl Arévalo), na Espanha. Cardona irá prender Bárbara Ochoa, a amante de um chefão do crime, e irá se aproximar do policial espanhol.
Gagliasso revela que está preparado para falar espanhol na trama, e que sua estadia por um ano na Argentina o ajudou a dominar o idioma. “Além disso, eu vou morar cinco meses na Espanha, então com certeza o espanhol vai vir, né? Você ouvindo, praticando, ainda mais eu que vou ser o único brasileiro lá, o espanhol vai acender”, garante o ator, que já programou a viagem para Madri no final de abril.