Internautas comparam novo escudo da Inter de Milão com a logo da Volkswagen
A Inter de Milão apresentou nesta terça-feira (30) seu novo escudo, com uma descrição voltada para o reforço de sua ligação com a cidade de Milão e a celebração de uma narrativa que entrelaça as iniciais do nome do clube - IM, de Internazionale Milano, com a expressão inglesa "I Am". No entanto, internautas começaram a comparar o novo escudo da Inter com a logo da Volkswagen (compare na foto acima).
"A Inter de Milão apresentou oficialmente o seu novo escudo. Na minha opinião, mais um crime contra o patrimônio do clube. É impressionante como o minimalismo e a modernidade acaba com tudo. Virou Volkswagen", disse um usuário do Twitter logo após a divulgação da nova identidade visual do clube.
A mudança mais notável no novo escuda é a ausência da cor dourada como tentativa de se abrir a um público cada vez mais digital e sensível à estética, "para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, e se estabelecer como um ícone da cultura e do esporte", segundo artigo publicado no site do clube, que ainda revela uma adequação à "era do entretenimento".
"O objetivo é tornar a marca Inter relevante e reconhecível para além da sua base de fãs e permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores de inclusão, estilo e inovação que caracterizam a Inter desde a sua fundação."
Compare o novo escudo da Inter de Milão (à direita) com o anterior (à esquerda):
A tarefa de desenhar o novo escudo foi designada à equipe do Bureau Borsche, um estúdio de design gráfico de renome internacional. A história da nova identidade visual do clube será contada por meio de uma coleção de fotografias que acompanham a expressão I M, lida como “I Am” ("Eu Sou"), que busca contextualizar a nova identidade visual da Inter com uma linguagem contemporânea: I M Football Club Internazionale Milano.
E aí, gostou do novo escudo da Inter de Milão? Deixe sua opinião nos comentários!