Lucas Lima será multado pelo Palmeiras após suposta festa clandestina
Lucas Lima foi afastado e multado pelo Palmeiras após ser acusado por torcedores de frequentar uma festa clandestina. A diretoria do Verdão afirmou que o meio-campista teria que resolver trâmites relacionados ao teste para Covid-19 e seu consequente isolamento, além da aplicação da multa e outras medidas administrativas.
"O atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde", publicou o Palmeiras nas redes sociais.
O jogador aparece em um vídeo que viralizou na redes sociais, mostrando os torcedores do Palmeiras criticando Lucas na rua, enquanto ele pedia perdão e esquivava dos aparelhos que o filmavam no local. No entanto, sua assessoria de imprensa afirmou que ele não estava em uma festa clandestina, e sim jantando na região de Pinheiros, São Paulo.
Lucas Lima em balada clandestina e na saída sendo cobrado por torcedores do Palmeiras... pic.twitter.com/T3iG3HKyic
— Fredy Junior (@FredyJunior) June 18, 2021
Rodeado por torcedores revoltados, o meio-campista apenas concordava com as críticas enquanto tentava entrar no carro para deixar o local. Vários gritos pediam que Lucas saísse imediatamente do Palmeiras, e outro sujeito repetiu inúmeras vezes que "estava fácil jogar no Palmeiras", ironizando a suposta displicência do atleta.
O ex-presidente da torcida organizada Mancha Verde, Paulo Serdan, foi o responsável por divulgar em primeira mão os vídeos que mostravam o "enquadro" dos torcedores para cima de Lucas. O episódio acontece poucos dias após o Palmeiras lamentar o falecimento de dois funcionários do clube, vítimas de Covid-19.