Urgente: Número de mortos por causa das chuvas chega a 24 na Bahia


Aumentou para 24 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem diversos municípios da Bahia. De acordo com os dados atualizados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), já são cerca de 91.258 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas até esta quarta-feira (29), obrigando as autoridades a criarem planos de emergência durante o processo de auxílio às vítimas, que em muitos casos perderam todos os bens devido às enchentes.
Cerca de 37.324 pessoas perderam seus imóveis e não têm para onde ir, enquanto outras 53.934 pessoas que também perderam seus imóveis conseguiram se abrigar em casas de familiares ou conhecidos.
Leia também: Famosos ajudam a arrecadar fundos para auxiliar desabrigados na Bahia
As três mortes confirmadas nesta quarta-feira são de um casal cujo carro foi arrastado pela enxurrada, em São Félix do Coribe, e um homem, atropelado por um motorista que havia perdido momentaneamente a visibilidade por causa das chuvas, em Ubaitaba.
Os dados da Sudec atestam que mais de 629 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas, e 434 feridos estão recebendo tratamento médico.
Sobre o autor
