Streamer Casimiro arrecada R$ 160 mil para ajudar Petrópolis
Centenas de pessoas estão desabrigadas por causa das fortes chuvas em Petrópolis


A forte mobilização nacional para auxiliar as centenas de desabrigados em Petrópolis, no Rio de Janeiro, garantiu que várias doações fossem feitas até agora. O streamer Casimiro anunciou através das redes sociais e de suas habituais lives que já arrecadou cerca de R$ 160 mil destinados inteiramente ao auxílio das vítimas.
Mais de 850 pessoas estão desabrigadas na região, e o Corpo de Bombeiros atesta o desaparecimento de pelo menos 130 pessoas, além de 120 mortes. A situação de calamidade pública foi gerada em meio às fortes chuvas que caíram na cidade, causando deslizamentos de terra e destruição em massa. Em vídeos, é possível ver a proporção dos estragos, que incluem carros, ônibus e até casas inteiras sendo levadas com facilidade por fortes correntezas de lama.
Várias escolas estão abertas como pontos de apoio para receber os desalojados, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que iniciou um trabalho em conjunto com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e o secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro, para auxiliar as vítimas das enchentes.
Leia mais: Fotos e vídeos mostram cenário de guerra em Petrópolis
Centenas de bombeiros estão trabalhando incansavelmente nas buscas pelos desaparecidos, e também ganham auxílio de voluntários de outras cidades e estados para encontrar pessoas com vida presas nos escombros, que se alastram pela cidade e transformam a região praticamente em um cenário de guerra.
Enterros estão sendo feitos às pressas, muitas vezes com apenas números nas lápides, e várias famílias enfrentam dificuldades para reconhecimento e liberação de corpos no Instituto Médico Legal (IML), que está enfrentando grandes dificuldades para lidar com a demanda em meio ao caos no município.
Além de Casimiro, vários famosos também estão unidos para prestar socorro às vítimas em Petrópolis, divulgando números e endereços para recolhimento de doações e incentivando os seguidores a ajudarem como podem. Marcos Mion, Bruna Marquezine, Luísa Sonza, Juliette e várias outras celebridades se unem nas redes sociais para garantir o maior número de doações possíveis.
Sobre o autor
