Ator de 'Twin Peaks', Lenny Von Dohlen morre aos 63 anos
Intérprete de Harold Smith na série, ator não teve a causa da morte revelada.
O ator Lenny Von Dohlen, intérprete do personagem Harold Smith em uma das séries mais icônicas da cultura pop, "Twin Peaks", faleceu aos 63 anos no último dia 5 de julho.
A informação foi confirmada por seu agente ao portal online da revista Variety nesta sexta (8) e revelada em rede social por sua irmã, Catherine Von Dohlen, em uma publicação em seu Facebook. Confira abaixo:
"O mundo perdeu um homem magnífico em 5 de julho. Irmão Len era apaixonado por tudo e por todos. Ele estava sempre liderando; seja uma conversa fascinante, uma criação artística ou uma viagem a novos lugares. Ele adorava uma boa risada. Ele continua sua jornada espiritual. Vivendo a vida plena em sua memória", escreveu ela. A causa da morte não foi revelada.
O ator chegou a viver o agorafóbico Harold em duas ocasiões, tanto na série "Twin Peaks" quanto no filme, "Twin Peaks: Fire Walk With Me".
Seu primeiro papel na TV foi em "Kent State" série da NBC vencedora do Emmy de 1981, já no cinema, sua estreia aconteceu em 1983, no vencedor do Oscar "Tender Mercies". Outros trabalhos de Lenny incluem Burton Jernigan, um dos vilões de "Esqueceram de Mim 3", "Tollbooth" de 1994 além de aparições em episódios de séries aclamadas como "Miami Vice", "Walker Texas Ranger","Psych" e muito mais.