Podpah: Rodrigo Santoro conta desafios ao gravar “Sem Limites”
A superprodução espanhola estrelada por Rodrigo Santoro e Álvaro Morte é a obra com maior orçamento da história das produções da Espanha, menciona Rodrigo.


O Podpah da última segunda (11) contou com a participação de Rodrigo Santoro, o Fernão de Magalhães da série ‘Sem Limites’. O ator discorreu sobre assuntos e curiosidades importantes sobre o novo sucesso do Amazon Prime Video, com direito a assuntos polêmicos de sua carreira.
Dizem que Rodrigo Santoro é um dos únicos atores brasileiros que conquistou carreira internacional sem os temidos “haters” perseguindo negativamente seu trabalho. O ator conquistou em cheio os corações dos internautas e recebeu incontáveis elogios durante a transmissão do episódio de número 435 do podcast apresentado por Igor Cavalari e Thiago Marques.
Rodrigo ressaltou que a maior dificuldade foi gravar no auge da pandemia. A produção precisou ser pausada inúmeras vezes sempre que uma única pessoa da equipe recebia o diagnóstico positivo da doença e por isso ficou pronta mais tarde do que deveria. O projeto precisou ser interrompido por quase um ano, tudo isso devido ao péssimo cenário pandêmico que vivemos. Nesse tempo, o ator aproveitou para se aprofundar em seu personagem durante o confinamento, deixando seus cabelos e barbas crescerem soltos para dar vida ao comandante Magalhães.
Muito se engana quem pensa que a vida de artista é só glória e glamour! Santoro contou que, por ser o protagonista, precisava trabalhar muito mais que os demais atores da série, sendo sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Como se trata de uma história ambientada nos anos de 1500, em alto mar, com escassez de água potável e comida, os personagens precisavam de características pontuais. Peles ressecadas, cabelos e barbas desgrenhados e o toque de sofrimento no olhar. Os responsáveis pela caracterização pegavam pesado em maquiagens e demais artifícios a fim de representar os aspectos característicos causados pelas dificuldades de sobreviver em uma missão dessas.

Embora a série retrate fatos importantes da primeira e maior circunavegação do mundo, o ator relata que a ênfase de tudo está na relação de Fernão de Magalhães e Juan Sebastian Elcano (Álvaro Morte), comandante e piloto do navio, respectivamente. Ambos criaram um cenário de disputa de interesses e rivalizaram cenas fortes de batalhas e guerras, mesmo que fosse necessário um contar com o outro para bolar estratégias para vencer os obstáculos. Mas os conflitos ficaram somente na trama, já que, ainda segundo Rodrigo, Álvaro foi um parceiro incrível para a construção das cenas.
O bate-papo rendeu e contou com muitos outros assuntos interessantes tanto sobre a produção de 6 episódios como a vida e curiosidades de Rodrigo Santoro. O episódio do Podpah com Rodrigo Santoro está disponível no YouTube, e a série "Sem Limites" já pode ser assistida no Amazon Prime Video.
Sobre o autor
