Disney estuda lançamento de programa de vantagens e descontos 'estilo Prime'

Chamado 'Mouse House Mulling Membership Program', programa de associação paga teria benefícios exclusivos para os membros

Estratégia visa aumentar a participação do público nos parques da Disney, bem como em cruzeiros e cinemas. Foto: Reprodução/YouTube.
Estratégia visa aumentar a participação do público nos parques da Disney, bem como em cruzeiros e cinemas. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

A Disney recentemente ultrapassou a Netflix e o Prime Video em número de assinaturas em sua plataforma de stream, o Disney+ e agora, estaria estudando a implementação de uma espécie de 'Disney Prime'. Batizado como "Mouse House Mulling Membership Program", o programa de associação paga deve oferecer descontos e benefícios exclusivos em todo o seu portfólio de produtos e serviços, algo bastante parecido com a estratégia da Amazon.

Em fase de elaboração, os detalhes sobre como esse programa deve funcionar e o que deve englobar em seus benefícios ainda são poucos, sendo desconhecidas principalmente as informações sobre valores e vantagens oferecidas.

De acordo com informações a Disney estaria, com esse programa, buscando aumentar a participação do público em seus parques temáticos, cruzeiros e cinemas, aumentar as assinaturas do Disney+ e seus outros serviços de streaming, além de tentar estimular as vendas de mercadorias da Disney, o que já pode nos dar alguma pista dos benefícios e descontos que podem ser oferecidos para os assinantes.

Sobre as comparações de que a empresa estaria "se inspirando" no serviço da Amazon, uma fonte revelou ao Wall Street Journal que o serviço oferecido pela Disney seria muito diferente da concorrente, que tem como carro-chefe os benefícios de frete grátis para produtos selecionados da sua plataforma.

"A tecnologia está nos dando novas maneiras de personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos mais relevantes para cada um de nossos hóspedes", disse Kristina Schake, diretora de comunicações da Disney na Disney, em comunicado. "A Disney é mais do que uma marca para nossos consumidores, é um estilo de vida, e estamos explorando como melhor atendê-los em nossos diversos pontos de contato. Um programa de associação é apenas uma das ideias empolgantes que estão sendo exploradas à medida que consideramos maneiras de casar os mundos físico e digital para criar a próxima geração de grandes histórias e experiências da Disney".

A publicação informa ainda que, em outra estratégia de negócios, a empresa tem trabalhado na possibilidade de integração de recursos de comércio eletrônico no Disney+.

Esses recursos possibilitariam os assinantes da plataforma adquirirem produtos como camisetas, brinquedos ou fantasias associadas aos filmes e séries da streamer, podendo incluir ainda ofertas exclusivas e descontos em produtos específicos para os assinantes.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: