Prime Video aprova 'Blade Runner 2099', nova série com produção de Ridley Scott
Produção deve ser a última parte em live-action da aclamada franquia de ficção científica neo-noir
Conforme informações divulgadas pelo Deadline nesta quinta (15), "Blade Runner 2099", série live-action da Amazon Studios ambientada no universo Blade Runner, acaba de receber o sinal verde para integrar o catálogo das produções do Prime Video.
A nova série deve contar ainda com a produção executiva de ninguém menos que o aclamado cineasta Ridley Scott, diretor do longa original de 1982, e deve ser uma continuação de "Blade Runner 2049", filme lançado em 2017 e dirigido por Denis Villeneuve. Silka Luisa assina o roteiro da série e divide a produção executiva com Scott.
A live-action ‘Blade Runner’ sequel series ‘BLADE RUNNER 2099’ is officially moving forward at Amazon Prime Video.Silka Luisa will serve as showrunner with Ridley Scott set to exec produce. pic.twitter.com/FBWvSmzUjk
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) September 15, 2022
A publicação informa ainda que a Amazon apostou alto na produção, que marca a primeira série live-action de "Blade Runner", pois seu desenvolvimento estava sendo tratado como prioridade pela empresa.
"O 'Blade Runner' original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar 'Blade Runner 2099' aos nossos clientes globais do Prime Video", disse Vernon Sanders, chefe de televisão global, Amazon Studios. "Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia 'Blade Runner' e estamos confiantes de que, ao se unir a Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, 'Blade Runner 2099' manterá o intelecto, temas , e espírito de seus filmes antecessores".
Ainda sem data prevista de lançamento, "Blade Runner 2099" será a última produção da franquia de ficção científica neo-noir, com sua trama se passando 50 anos após os eventos do longa de 2017.