'Gangues de Nova York' deve ganhar série dirigida por Scorcese
Produção deve apresentar uma nova visão da história, com novos personagens


De acordo com informações do portal Deadline divulgadas nesta quinta (13), a Miramax Television está preparando um projeto de série de TV para o aclamado livro de não-ficção de Herbert Asbury de 1927 "Gangues de Nova York", que ganhou um filme em 2002, e que deve ser dirigido pelo vencedor do Oscar Martin Scorsese!
Com roteiro de Brett Leonard, maiores detalhes sobre a história seguem um tanto quanto nebulosos porém, segundo o portal, a trama deve apresentar uma nova visão da história com novos personagens que não foram apresentados no filme estrelado por Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz.
Uma série inspirado no filme ‘Gangues de Nova York’ está em desenvolvimento e o Martin Scorsese vai ser produtor executivo do projeto, além de dirigir os dois primeiros episódios. pic.twitter.com/Mc3q0bzLkG
— Next Level (@nextlevel_br) October 13, 2022
Para relembrar, o livro de Asbury detalha os confrontos entre gangues rivais em Nova York em meados de 1800, antes da dominação da máfia ítalo-americana durante a Lei Seca na década de 1920. Esse último período foi o tema do drama da HBO, "Boardwalk Empire", que Scorsese produziu e ganhou um Emmy por dirigir o episódio piloto.
Além de dirigir, o cineasta também atuará como produtor ao lado de Rick Yorn e Chris Donnelly.
Um projeto diferente do atual, também baseado em "Gangues de Nova York" foi anunciado em 2013 com Scorcese também fazendo parte do time de produção. Conforme informado, o roteiro deveria seguir gangues organizadas não apenas em Nova York, mas em outras cidades como Chicago e Nova Orleans, narrando o nascimento do crime organizado na América.
"Esta época e era da história e herança da América é rica em personagens e histórias que não poderíamos explorar completamente em um filme de duas horas", disse Scorsese na época do anúncio. "Uma série de televisão nos dá tempo e liberdade criativa para dar vida a esse mundo colorido e todas as implicações que ele teve e ainda tem em nossa sociedade".
Apesar da divulgação da novidade, ainda não há qualquer previsão de lançamento ou nomes confirmados para o elenco.
Sobre o autor
