'Death Note' da Netflix com Duffer Brothers contrata Halia Abdel-Meguid como roteirista
Nova série segue em produção pelos mesmos criadores de 'Stranger Things'
Após a adaptação em live-action bastante criticada pelo público, a Netflix embarcou em um novo projeto envolvendo o mangá "Death Note", dessa vez, com Matt e Ross Duffer, os criadores de "Stranger Things" no comando e mais recentemente, com a roteirista Halia Abdel-Meguid escrevendo e produzindo em parceria com a produtora dos Duffer Brothers, a "Upside Down Pictures".
INFO| Halia Abdel-Meguid foi escalada na produção e roteiro da nova série live-action de "DEATH NOTE", da qual está sendo produzida pela Netflix.📌 Os Irmãos Duffers, de Stranger Things, também estão presentes no projeto — como produtores executivos. 🗞 @DEADLINE pic.twitter.com/ayjrDUzaCO
— Portal Netflix BR (@netflix_portal) October 21, 2022
"Death Note" foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata e publicado em 12 volumes entre 2003 e 2006. Os livros seguem Light Yagami, um adolescente que encontra o Death Note, um misterioso caderno preto que lhe dá o poder para matar qualquer um cujo nome e rosto ele conhece se ele anotar seu nome. Ele luta para ter um poder tão poderoso e se torna o alvo da aplicação da lei em todo o mundo.
Abdel-Meguid é roteirista, atriz e musicista e além de roteirizar o projeto, ocupará o cargo de produtora executiva.
Entre os seus trabalhos podemos ressaltar "O Talismã", de Stephen King, e "Devil in the White City", série da Hulu baseada livro de mesmo nome de Erik Larson, que está sendo produzido por Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, mas que na última semana perdeu seu protagonista, Keanu Reeves, e seu diretor, Todd Field (leia aqui).