'Doctor Who': Ncuti Gatwa fala sobre significado da série para 'pessoas marginalizadas'
Ator falou sobre como interpretar o personagem traz representatividade 'para pessoas de cor, para pessoas marginalizadas'
O ator Ncuti Gatwa, intérprete de Erick de "Sex Education", da Netflix, será o primeiro ator negro a interpretar o papel-título de "Doctor Who", fazendo sua estreia no próximo ano, falou em entrevista sobre a oportunidade de viver o icônico personagem, além da representatividade que sua escalação carrega.
Durante um almoço oferecido pela BBC e pela Disney, Gatwa declarou: "Minha boca fica paralisada com o conceito de desempenhar esse papel". Vale ressaltar que as empresas acabaram de firmar um acordo de distribuição para a série, que deve ser transmitida pelo Disney+ fora do Reino Unido e da Irlanda.
Ncuti Gatwa took the TARDIS for a quick spin today to celebrate the news that #DoctorWho is coming to to the @bbc and @disneyplus in 2023 ✨ pic.twitter.com/rf7mjoPdL5
— Doctor Who (@bbcdoctorwho) October 25, 2022
Completando seu 60º aniversário, a série tem suas raízes "tão profundas na cultura britânica e no tecido da sociedade britânica que, como imigrante ruandês no país, parece realmente poderoso", disse o ator.
Ele também fez questão de ressaltar que a atração ter um protagonista negro é importante "para pessoas de cor, para pessoas marginalizadas que realmente gravitam em torno do show porque é sobre amizade e aventura e é sobre união e unidade. E também Doctor Who é capaz de se transformar em qualquer coisa ou pessoa, então as possibilidades são infinitas. Então, o fato de que essa missão está indo para muitas pessoas, que as possibilidades são infinitas, é extremamente legal".
Sobre a trama, o protagonista comentou: "Falamos sobre temas universais o tempo todo" De acordo com ele, "Doctor Who" tem "muitas qualidades que estão próximas e são queridas ao nosso coração – qualidades como imaginação, maravilhas, aventuras".
Confira abaixo o teaser da temporada de 2023 de "Doctor Who":