Presidente nacional do PPS defende apoio a Eduardo Campos
O apoio à candidatura de Eduardo Campos (PSB) foi defendido pelo presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire, na última sexta-feira (6), em São Paulo. Na ocasião, Freire declarou o apoio na abertura do 18º Congresso Nacional de seu partido, que também contou com a presença do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB).
O presidente do PPS afirma que sua decisão se baseia nos ideais estabelecidos pelo partido. "Como presidente e como militante do partido vou seguir aquilo que o partido decidir", disse, também enfatizando que enxerga Campos na cabeça da chapa.
O político também falou a respeito do rompimento com Lula, em 2004, mediado por certas discordâncias de planos econômicos, além do aparelhamento de Estado, e deixou claro que, para ele, o PPS não errou com a decisão. "Foi a coisa mais certa. Porque o partido pôde criticar o enxovalhamento que o PT fez da esquerda brasileira com a corrupção sem estar envolvido”, afirmou Freire, também falando sobre Ciro Gomes, que foi mandado embora pelo partido.
Ele acredita ainda que um programa de governo que corrija os erros da gestão petista são cruciais na batalha do PPS na política, e representam o principal desafio do partido.