Cristo Redentor começou a ser restaurado nesta sexta-feira (14)
Nesta sexta-feira (14) iniciou as obras de restauração e manutenção da estátua do Cristo Redentor, que teve a ponta do seu dedo médio da mão direita danificada por um raio no mês passado. Em um breve visita, o arcebispo do Rio de Janeiro e futuro cardeal, Dom Orani João Tempesta, comandou uma cerimônia aos pés do Cristo, que foi abençoado pelo religioso.
A cerimônia contou com a participação de um grupo de operários das obras, cujo trabalhos serão financiados pela grupo italiana Pirelli. A empresa vai investir R$ 1,9 milhão para que uma das sete maravilhas do mundo esteja totalmente renovado antes do início da Copa do Mundo de 2014, em 12 de junho.
"Em 2014, a Pirelli comemora 85 anos de Brasil. E restaurar o Cristo Redentor é a melhor forma de celebrar esse aniversário. Como a estátua, nós também queremos abraçar o país inteiro e agradecer pelos nossos 85 anos de história aqui", afirmou Paolo Dal Pino, presidente da companhia para a América Latina.
Segundo o arcebispo a recuperação do monumento simboliza também a preocupação com o ser humano. "Espero que esse momento sirva para lembrar a importância de conservar na sociedade os valores da paz, da dignidade e da irmandade", declarou o Dom Orani, que será nomeado cardeal pelo papa Francisco no dia 22 de fevereiro no Vaticano.