Jack Dorsey, CEO do Twitter, doa US$ 1 bilhão de dólares para combate ao coronavírus
Jack Dorsey, CEO da rede social Twitter, irá doar US $ 1 bilhão para ajudar no combate contra o COVID-19. Em um tweet no seu perfil oficial, Dorsey escreveu: “Estou transferindo US $ 1 bilhão do meu patrimônio da Square (28% da minha riqueza) para a #startsmall LLC para financiar o alívio global do COVID-19. ”
Dorsey, 43 anos, revelou que o dinheiro virá de sua participação nas ações da Square, sua empresa de pagamentos digitais, que contribui com cerca de 28% de sua riqueza total. A primeira doação de Dorsey foi uma iniciativa co-fundada pelo ator Leonardo DiCaprio.
Em um dos tweets, ele escreveu: “Por que agora? As necessidades são cada vez mais urgentes e quero ver o impacto durante a minha vida. Espero que isso inspire outros a fazerem algo semelhante. A vida é muito curta, de forma que temos que fazer o que pudermos para ajudar as pessoas agora. Após aplacar esta epidemia, a verba será destinada à saúde e educação de meninas, bem como a uma renda básica universal”.
A doação pode ser a maior de um único indivíduo para o alívio do coronavírus e vem com a pandemia em todo o mundo e infligindo um grande número de vidas e devastação econômica nos Estados Unidos. As mortes por coronavírus no país aumentaram mais de 14 mil pessoas.
I’m moving $1B of my Square equity (~28% of my wealth) to #startsmall LLC to fund global COVID-19 relief. After we disarm this pandemic, the focus will shift to girl’s health and education, and UBI. It will operate transparently, all flows tracked here: https://t.co/hVkUczDQmz
— jack (@jack) April 7, 2020