Internautas exaltam Stranger Things após NASA apontar possibilidade de universo paralelo
A NASA detectou algumas evidências que indicam a possibilidade de existência de um universo paralelo, onde as conhecidas leis da física não funcionariam da mesma forma. A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais e rendeu diversas exaltações à série Stranger Things, que se tornou um grande fenômeno mundial e aborda o mesmo assunto.
No Twitter, usuários criam memes e defendem algumas teorias presentes no seriado da Netflix, além de lançarem suas opiniões sobre as novas descobertas. Confira:
O diretor de stranger things vendo a nasa falar de um universo paralelo pic.twitter.com/V10SGqZcLL
— lari (@lxrissx_) May 21, 2020
“Nasa descobrindo um possível universo paralelo” - Eu super de boa porq sou formada em todas as temporadas de Stranger Things. pic.twitter.com/PtOStTjJLB
— ♨️𝑭𝒓𝒂𝒏𝒄̧𝒂 (@norgtaAline) May 20, 2020
"NASA descobre um universo paralelo"Fãs de Stranger Things: pic.twitter.com/BigUhlz1lL
— Ester (@meestercunha) May 21, 2020
Tô a meia hora tentando entender esse negócio de Nasa, Big bang, Jesus, Universo paralelo, Stranger things, meudeus oq q ta acontecendooooooooo pic.twitter.com/VjIWzynYbW
— Anne🌙 (@Alluaxx) May 21, 2020
Uma equipe de cientistas da NASA detectou evidências na Antártica que podem indicar a existência de um possível universo paralelo onde as leis da física seriam opostas às nossas. Os especialistas estavam realizando um experimento com a Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita) para detectar um constante "vento" de partículas do espaço quando foram surpreendidos por um ruído vindo da Terra, o que chamou atenção, já que essas partículas, chamadas de neutrinos subatômicos, têm energia e massa tão baixos que seriam impedidos pelos elementos sólidos se estivessem na Terra.
Eis a surpresa: através da análise dos dados recolhidos pela antena, concluiu-se que as partículas estavam saindo da neve. Trata-se de um comportamento incomum para as leis da física e forte indicador da existência de um universo paralelo. Para um dos principais pesquisadores do projeto Anita, Peter Gorham, também especialista em partículas, o outro universo funcionaria com leis opostas ao nosso. "Nesse mundo-espelho, positivo é negativo, esquerdo é direito e o tempo anda para trás”.
Entre as discussões sobre o assunto, há, também, a possibilidade de falha da Anita naquela ocasião, além da possível descoberta de novas partículas do espaço capazes de penetrar a Terra, entre outros fatores que ainda serão dialogados e catalogados no âmbito científico.