LEGO interrompe publicidade de brinquedos relacionados à polícia em apoio a "Black Lives Matter"
A LEGO está fazendo sua parte para construir um futuro melhor para todos. Nesta última quarta-feira (3), o conglomerado de brinquedos anunciou a doação de quatro milhões de dólares para "organizações dedicadas a apoiar crianças negras e educar todas as crianças sobre igualdade racial".
E não bastasse a doação, a empresa resolveu agir de mais uma forma para ajudar a cumprir sua missão. Em um e-mail enviado aos comerciantes afiliados pela Rakuten Linkshare em nome do LEGO Group, conforme divulgado pelo The Toybook, a empresa confirmou que interromperia o marketing de quaisquer conjuntos de brinquedos relacionados à polícia, em apoio ao crescente movimento "Black Lives Matter".
O e-mail inclui uma lista de produtos de mais de 30 conjuntos de construção LEGO, minifiguras e acessórios que envolvem policiais, bombeiros, criminosos, veículos de emergência e prédios. Você pode ver a lista completa abaixo:
Hey @LEGO_Group can you elaborate? Is it #BlackOutTuesday ? We all firmly believe #BlackLivesMattter . For decades #LEGO police & fire rescue have been the very best example how to protect and rescue fellow minifigs and kids playing. What kind of message are you making here?? pic.twitter.com/ZoLg2HlJTj
— Brick Loft (@BrickLoftOrg) June 2, 2020
É uma grande mudança para a empresa, visto que o conjunto de blocos de montagem da delegacia LEGO original é um dos mais clássicos conjuntos e um dos sets mais icônicos e onipresentes do cânone da LEGO.
Mas é uma jogada inteligente e, com certeza, a LEGO tem muitas outras opções de produtos para o seu público. Inclusive, em resposta a postagem da empresa anunciando seu apoio e sua doação milionária à causa, uma usuária da web deu uma ideia à empresa: a criação de um conjunto com figuras representantes da História Negra.
"Ei, @LEGO_Group e @LEGOIdeas, seria irado se vocês criassem alguns conjuntos para representar a História Negra e alguns minifigs para representar o POC influente ao longo das décadas; ativistas, inventores, autores, etc. Os nomes dos candidatos são bons, mas pense além do que é ensinado nas escolas", disse ela.
Confira abaixo a postagem:
— LEGO (@LEGO_Group) June 3, 2020