Loki: Gravações do seriado retornam em agosto
Após meses de medo e incertezas provocados pela pandemia de coronavírus, muitas produções que haviam sido suspensas começam a dar sinais de retorno às atividades ainda no início deste semestre. O Diário 24 Horas divulgou recentemente a notícia de que o seriado WandaVison, do Disney+, irá reiniciar as filmagens este mês, mas não será o único. Loki, série sobre o famigerado vilão da Marvel também deve recomeçar suas gravações em agosto.
Loki é irmão de Thor e ganhou muita visibilidade nos atuais filmes do herói, assim como na franquia Vingadores, onde chegou a dar alguma dor de cabeça aos mocinhos. A atuação de Tom Hiddleston foi bastante elogiada pelo público, que passou a ansiar por uma produção voltada unicamente para o deus nórdico da trapaça. O pedido foi atendido e o personagem ganhou seu próprio seriado, interpretado pelo mesmo ator dos filmes, para a alegria geral dos fãs.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter Os Estúdios Marvel e o Disney+, responsáveis pela produção tomaram a decisão de voltar com as filmagens, mas seguindo todos o protocolos de segurança e saúde para evitar problemas de contágio do coronavírus entre todos os envolvidos no projeto. Falcão e o Soldado Invernal também deve voltar às atividades na República Tcheca, onde tem rodado as gravações. Loki tem locação em Atlanta, nos Estados Unidos.
A série Loki se passa logo após Vingadores Ultimato e deve retratar acontecimentos que irão explicar o que aconteceu com a versão do vilão que escapou do Capitão América levando consigo o Tesseract. Segundo o ator que interpreta o personagem, essas e outras pontas soltas devem ser esclarecidas no programa, que será exibido pelo Disney+. “Desde Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores Ultimato, duas questões foram levantas. Será que o Loki está realmente morto e o que o Loki está fazendo com aquele cubo? Essa série vai responder à essas duas questões”, comentou ao The Late Show with Stephen Colbert.
Não há mais detalhes sobre o enredo, por enquanto, mas sabe-se que o seriado tem estreia prevista para o início de 2021, e mesmo esta previsão pode vir a sofrer alterações por causa dos atrasos provocados pelo Covid-19. Kate Herron, de Sex Education, é o responsável pela direção do projeto, enquanto a produção fica nas mãos de Michael Waldon.