Brasil esmaga a Coreia e está na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio
O Brasil está na final do vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio após a vitória esmagadora contra a seleção da Coreia do Sul, em uma partida que, infelizmente, não contou com a presença de Tandara, afastada em efeito imediato por suspeita de doping. Nesta sexta-feira (6), a seleção brasileira passou fácil pela Coreia e venceu por 3 sets a 0, mantendo-se firme na busca pelo ouro.
A última partida do Brasil em Tóquio será contra a perigosa seleção dos Estados Unidos, repetindo uma rivalidade que já se tornou um clássico olímpico. No jogo contra a Coreia, as brasileiras ditaram o ritmo da bola e não enfrentaram grandes dificuldades para furar o bloqueio das adversárias, que lutaram para virar as bolas e quase sempre esbarravam na recepção precisa do time canarinho.
No primeiro set, já estava claro que dificilmente o Brasil tomaria grandes sustos no jogo, graças ao desempenho feroz de Rosamaria, Fernanda Garay, Carol e Macris, dificultando o jogo da excelente Kim, que não garantiu uma reação efetiva às coreanas.
No segundo set, parecia que a Coreia poderia reverter a situação, mas não demorou muito para o Brasil reagir positivamente após os conselhos de Zé Robeto, que partiu para os primeiros trabalhos de reparos no jogo, voltando a incentivar as brasileiras à vitória, garantindo os 2 sets a 0.
No terceiro set, a seleção brasileira já estava embalada demais para desperdiçar lances. As jogadoras estavam com muita vontade de garantir logo a vaga na final, e isso foi refletido na rapidez com que o terceiro set chegou ao fim, com o placar de 25 a 16, com sorrisos absolutos das brasileiras e expressões incrédulas no lado coreano.
Agora, só resta os EUA.