Internautas fazem campanha para proteger gatos pretos na sexta-feira 13
A superstição faz parte do imaginário brasileiro, e isso ninguém poderá arrancar de nós, mas algumas crenças oferecem riscos graves à saúde de animais, como é o caso do gato preto na sexta-feira 13. Hoje, mais uma coincidência numerológica atinge o calendário, e os internautas estão fazendo uma campanha massiva para ajudar a proteger os gatos pretos da violência durante uma das datas mais recheadas de superstição no mundo inteiro.
A história de que o gato preto traz azar não tem explicação nenhuma, mas surgiu ainda durante a Idade Média, amplamente conhecida como a Idade das Trevas devido à alta dominação religiosa que impediu propositalmente o desenvolvimento da razão na sociedade.
Até hoje, as crenças em torno dos gatos pretos dificultam muito a segurança desses animais, que ficam a mercê da ação humana e correm sérios riscos de morte por razões que sequer podem ser explicadas logicamente.
O Pro Player e Coach de CS:GO, Giovanni Deniz, utilizou sua conta no Twitter para falar sobre o assunto, posando ao lado de sua gata preta e exigindo que os donos de seus bichinhos os protejam redobradamente nesta sexta-feira 13.
"Hoje é sexta 13, então se você tiver um gato ou uma gatinha preta linda igual essa faça um ensopa... Não, pera. PROTEGE OS BICHINHO CARAIO! Mesmo que ele seja folgado igual a Minervinha aí da foto", disse Deniz.
Kelly Basbasque, mais conhecida como Lindsay Woods, também falou sobre o assunto no Twitter, resumindo-se à seguinte exigência: "sexta-feira 13 protejam os gato preto!"
A deputada estadual Marinor Brito (Psol/PA) também e juntou à campanha, afirmando que gato preto não dá azar e exigindo um cuidado maior para proteger os bichinhos nesta sexta.
A campanha continua se espalhando nas redes sociais e tem como principal objetivo evitar episódios lamentáveis de violência contra os animais na data que acumula superstições sinistras ao redor do mundo.