'Malhação' é cancelada na Globo após 27 temporadas
A Globo está dando prosseguimento à onda de grandes mudanças no canal, e após mandar Luciano Huck para o Domingão, escalar Marcos Mion para o Caldeirão e adiantar a saída de Fausto Silva para a Band, a emissora decidiu que era hora de adiar os planos de uma nova temporada de "Malhação", que permanece cancelada na grade oficial, apesar da definição prévia de elenco.
Com isso, a série ficará em hiato, sem previsão para retorno, e a Globo já está estudando as novas possibilidades de programação para o horário, sobretudo porque "Malhação" já havia se tornado um costume geral dos espectadores antes do início da noite nos dias de semana.
Eduardo e Marcos Carvalho tinham sido escalados para escrever o roteiro da vigésima oitava temporada de Malhação, enquanto Paulo Silvestrini assinaria a direção.
De acordo com informações do Uol, a trama se passaria na "pior escola do país", revertendo alguns moldes escolares apresentados nas temporadas anteriores para apresentar um local atípico em que os alunos, professores e demais membros da equipe disputariam entre si para definir o grau de competência (ou incompetência) de cada um.
"Malhação: Sonhos", de 2014, está sendo reprisada atualmente na grade da emissora, e a nova programação deverá ser confirmada após o término desta exibição. A 28ª temporada ainda não está totalmente descartada, mas sabe-se que a produção não deve se tornar realidade tão cedo.
Vale ressaltar que a Globo já havia cancelado o projeto "Malhação: Transformação" anteriormente, devido à pandemia de Covid-19. Com isso, o projeto das autoras Priscila Steinman e Márcia Prates acabou ficando de lado na emissora.