'Austrália', de Baz Luhrmann, será relançado como minissérie no Disney+
Drama épico de 2008 ganhará versão estendida com seis partes, adaptadas para o Disney+ e Hulu.
Aparentemente para seu diretor, as quase três horas de duração do longa “Austrália”, de 2008, não foram suficientes para contar sua história e em um novo projeto, Baz Luhrmann deve lançar um corte expandido e reimaginado do drama de época intitulado "Faraway Downs", uma série limitada dividida em seis partes que deve chegar ao público nas plataformas de streaming Disney+ e Hulu.
De acordo com informações do portal Deadline, a série deve contar imagens capturadas para o filme original que não entraram no corte final, além de uma nova trilha sonora e “uma versão expandida e serializada da história com um novo final”.
Protagonizado por Nicole Kidman e Hugh Jackman, o drama “Austrália” foi bastante ambicioso, porém conforme Luhrmann em comunicado, “Faraway Downs” deve mergulhar ainda mais na história das “Gerações Roubadas”, uma política racial implantada durante a Segunda Guerra Mundial que permitiu o governo australiano retirar à força crianças indígenas de suas famílias.
“Eu originalmente me propus a pegar a noção do épico do estilo Gone with the Wind e virá-lo de ponta cabeça”, escreveu Luhrmann no comunicado. “Uma maneira de usar romance e drama épico para trazer luz aos papéis dos povos das Primeiras Nações e a dolorosa cicatriz na história australiana das 'Gerações Roubadas'”.
O diretor continua: “Enquanto o filme ‘Austrália’ tem vida própria, há outra narração dessa história; uma com diferentes camadas, nuances e até reviravoltas alternativas que um formato episódico nos permitiu explorar. Extraído do mesmo material, ‘Faraway Downs’ é uma nova variação de ‘Austrália’ para o público descobrir”.
“Faraway Downs”, que apesar do anúncio segue sem data de lançamento prevista, conta com direção de Luhrmann, que também atua como produtor ao lado de Catherine Martin, Schuyler Weiss e Catherine Knapman.
Nos EUA a produção levará o selo de "Hulu Original", "Star Original" no Disney+ e "Star+" nos mercados internacionais.