Criador de 'Peaky Blinders' desenvolve nova série para o Disney+
'A Thousand Blows' reúne Steven Knight e o ator britânico Stephen Graham em drama de época sobre a cena de boxe ilegal de Londres.
Nem só de Marvel vive o Disney+. De acordo com informações divulgadas pela imprensa internacional a plataforma de streaming em parceria com a Hulu reuniu Steven Knight, criador de "Peaky Blinders" e o ator Stephen Graham em um novo projeto, um drama de época original intitulado "A Thousand Blows".
A série em 12 partes deve retratar a cena de boxe ilegal da Londres vitoriana contando a história de Hezekiah e Alec, dois melhores amigos recém-chegados da Jamaica. Lutando pela sobrevivência no violento caldeirão do East End da Londres vitoriana, eles enfrentam Sugar Goodson, um perigoso e veterano boxeador, interpretado por Graham.
Ainda sem data de estreia, a série original do Reino Unido será distribuída globalmente pelo Disney+, pelo Star+ na América Latina e pelo Hulu nos EUA.
Knight assume o papel de roteirista principal contando com o auxílio de Ameir Brown, Insook Chappell, Harlan Davies e Yasmin Joseph em alguns dos episódios. O premiado radialista e historiador Professor David Olusoga também atuará como produtor executivo da série. A direção ficará a cargo de Tinge Krishnan.
"Estou muito empolgado por trabalhar neste projeto com Stephen, bem como com a talentosa equipe de produção e o grupo de roteiristas", disse Knight. "Eu sempre amo mergulhar na história não contada, e esta é uma história que realmente merece ser contada".
Já Graham, intérprete de Hayden Stagg na última temporada de "Peaky Blinders", comemorou a retomada da parceria com o roteirista. "Ser capaz de trabalhar com Steve novamente e com a talentosa equipe de escritores que temos para este projeto é realmente maravilhoso".
"Contar a história desses personagens incríveis durante esse período em Londres é uma alegria. Além de ter o privilégio de dar vida ao papel de Sugar Goodson, também estou extremamente orgulhoso de que a Matriarch esteja co-produzindo este show, ajudando a criar oportunidades para as pessoas na frente e atrás das câmeras, incutindo o espírito de fornecer treinamento dentro da produção", concluiu ele.