"Narcos": Wagner Moura será narcotraficante Pablo Escobar em nova série de José Padilha para o Netflix
E mais um projeto nasce da parceria do ator Wagner Moura e do diretor José Padilha, desta vez, uma série para o Netflix intitulada "Narcos", que contará a vida do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, papel vivido por Wagner.
Segundo o próprio serviço de vídeos em demanda, a série será toda filmada na Colômbia e tem estreia prevista para o início de 2015, com sua primeira temporada composta por dez episódios.
Além de dirigir "Narcos", José Padilha atuará como produtor executivo ao lado de Eric Newman, de "Filhos da Esperança", Doug Miro de "O Aprendiz de Feiticeiro" e Chris Brancato, de "Hannibal".
De acordo com informações, a intenção da nova série é mostrar uma nova perspectiva sobre a história do Cartel de Medellín e a figura de Escobar.
"José e Wagner criaram juntos um dos retratos mais sofisticados e apavorantes sobre o crime e a corrupção com seus filmes 'Tropa de elite'", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdos do Netflix. "Sua versão da saga Escobar será algo nunca visto antes", acrescentou.
José Padilha já está na Colômbia, e em entrevista recente explicou que a ideia é contar a verdadeira história sobre como a cocaína se tornou um grande problema para os Estados Unidos e Europa, e como tudo começou em Medellín.