Vôlei de praia: Alison e Álvaro vencem o México e avançam nas Olimpíadas
Com os jogos cada vez mais disputados nas Olimpíadas, qualquer avanço no mata-mata se torna uma conquista gigante. Nesta segunda-feira (2), Alison e Álvaro derrotaram os mexicanos Gaxiola e Rubio no vôlei de praia masculino com duas parciais excelentes de 21/14 e 21/13 para avançar diretamente às quartas de final, fornecendo fortes esperanças aos brasileiros após a triste desclassificação de Evandro e Bruno Schmidt.
#BRA nas quartas-de-final do @volei de praia masculino! Alison/Álvaro Filho vencem Gaxiola/Rubio #MEX com autoridade por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13) e vão enfrentar Platvins/Tocs #LAT na próxima fase. 👏👏 #Tokyo2020 pic.twitter.com/xKro6vNgtK
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) August 2, 2021
Com a esmagadora vitória de hoje, a dupla brasileira avança na competição e enfrenta os perigosos Plavins e Tocs, jogadores da Letônia que eliminaram a outra dupla brasileira das Olimpíadas e surpreenderam nos demais jogos, derrotando os russos e demonstrando um estilo conciso e inteligente de jogo, com uma busca pelo menor número de erros possíveis, tanto na defesa quanto no ataque.
O jogo entre Brasil e México foi amplamente dominado pelos brasileiros, que mostraram solidez do início ao fim para defender e atacar com precisão em jogadas rápidas e eficientes que tiraram os mexicanos totalmente do eixo. Brilhando na partida, o paraibano Álvaro se tornou o destaque da partida, juntando-se às ótimas assistências e ataques diretos de Alison para fechar uma vitória tranquila nos dois sets.
Alison, que subiu ao pódio como campeão nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, ao lado de Bruno Schmidt, e garantiu uma prata nos Jogos de Londres em 2012, já possui uma vasta experiência na competição, enquanto seu companheiro Álvaro vive sua estreia olímpica, o que pode fornecer uma dose extra de ânimo para levar a dupla brasileira ao lugar mais alto do pódio.